Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

2.6.21

SHITZ

 

SHITZ
Hanoch Levin/Companhia de Teatro de Almada
1974/2021
Teatro

Após forte recomendação de membros do meu grupo de teatro, e a visão de uns bilhetes gratuitos (que não aproveitei, por forma a dar o meu apoio à estrutura da CTA), fui ver esta peça com uma amiga.

É um drama familiar, preso a um exagero cénico e de figurino, que explora de forma crítica os valores da família tradicional. Apesar de ter momentos engraçados, não foi uma peça que me fizesse rir, nem que me deixasse especialmente desconfortável.

Acredito que o efeito teria sido mais preponderante se tivessem usado actores realmente gordos, ao invés de fatos de gordo, e se a interpretação dos que lá estavam fosse menos gritada. Existem muitos momentos musicais, com letras muito esquisitas e engraçadas, mas em termos de crítica social esses momentos acabam por trazer algum nojo, sem funcionar no seu geral.

Há muito tempo que não ia ao teatro, portanto foi divertido, mas não foi uma peça memorável.

Sem comentários:

Enviar um comentário