Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

14.2.20

High Life

High Life
Claire Denis
2018
Filme
7 em 10
Estranho e malévolo, High Life é um filme especial.

Um astronauta está perdido no espaço com um bebé. A sua nave é auto-suficiente e todas as noites o astronauta tenta comunicar com a Terra. Imagens da Terra aparecem de vez em quando nos ecrãs. Como chegaram aqui? E para onde vão?

A história que nos contam é triste, paranóica e sexual. Os personagens estão doentes com a solidão do espaço, manietados por uma médica doentia que deseja por todos os modos ter um bebé. Com elementos tanto do erótico como do puro terror, é um filme perturbador mas estranhamente comovente.

Penso apenas que a escrita dos personagens poderia ter sido mais trabalhada, na medida em que parecia que havia muito mais para contar sobre cada um deles. Ainda assim, o trabalho no protagonista é muito interessante, e a conclusão bastante poética.

Foi um filme que me tocou de certa maneira. Recomendo.

2 comentários:

  1. Achei horrível.
    Não me apetece esforça-me para tirar lições de histórias mal contadas ou sem eixo sequer.
    Gosto que me façam pensar mas este filme define o género "nada para dar mas finge-se que é o público que não percebe".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que foi precisamente essa aura misteriosa e negativa que me atraiu tanto no filme. Por norma concordo contigo, também não gosto dessas pretensões nos filmes, mas neste não senti isso, hahaha

      Eliminar