Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

23.1.17

Drifters

Drifters
Suzuki Kenichi - Hoods Drifters Studios
Anime - 12 Episódios
2016
7 em 10

Finalmente começo a terminar a última season de 2016 (estava atrasada uns três episódios em tudo, mas agora estou a redimir-me ;). Falando nisso, para mim esta série - Drifters - foi das melhores coisitas que saiu este ano, apesar de estar admitidamente incompleto: já anunciaram que irá haver segunda season. Ainda bem!

Podemos perfeitamente ser o guerreiro mais agressivo do mundo nipónico, mas quando morremos não há volta a dar. Ou será que há? Um conjunto de figuras icónicas do mundo da guerra está reunida num universo paralelo, povoado de elfos e anões que são escravizados pelas forças dominantes. Mas os "Drifters", alguns destes veteranos de outras dimensões e épocas, decidem que irão libertar toda a gente e, assim, tomar o poder.

Do criador de Hellsing, este anime mantém muitos dos detalhes que tanto nos fascinaram nessa série. A violência extrema intercalada com o humor mais bizarro são as suas principais características. Neste anime podemos ver diversas estratégias de guerra em acção, pelas mãos dos mais talentosos combatentes de cada era. É sempre curioso vê-los a primeira vez e tentar adivinhar quem são.

Infelizmente, a arte fica um pouco aquém do esperado, sobretudo nos episódios finais, em que se nota que há uma quebra profunda do orçamento e começam a surgir erros imperdoáveis, até a nível de anatomia e expressão. No entanto, os principais combates primam por coreografias espectaculares e altamente eficientes, pelo que tudo acaba por se compensar.

A música é outro ponto a favor, sendo que a OP e ED são das melhores que ouvi no último ano, sendo que dentro do parênquima temos excelentes efeitos sonoros e peças que, sendo emocionantes, se conjugam perfeitamente com as cenas retratadas.

Ansiosa pela segunda season!

Sem comentários:

Enviar um comentário