Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

4.1.15

Why Don't You Play in Hell?

Why Don't You Play in Hell?
Shion Sono
Filme
2013
5 em 10

Filme nocturno. Depois deste só vimos uns episódios soltos de anime, portanto é o último. Feliz Ano Novo! :)

Filme Japonês de maior sucesso no seu ano e na sua terra. Percebe-se porquê, mas a minha opinião geral é um non. Ie.

Temos várias histórias, que se cruzam entretanto. Um grupo de jovens procura fazer o filme mais genial de sempre. Uma senhora yakuza mata uma série de gente. Uma miúda faz um anúncio para uma pasta de dentes. No final, todos se reunem para fazer um filme que será uma obra de arte: o lançamento no grande ecrã da miúda da pasta de dentes, que agora é crescida e muito agressiva, os jovens terão o seu filme de génio e o grupo de yakuzas poderá invadir o grupo rival e matá-los a todos em frente às câmeras.

Até à parte final do filme, posso garantir que existem momentos absolutamente hilariantes. Sobretudo protagonizados pelo chefe yakuza rival, que em termos de trabalho de actor fez um excelente papel (especialmente nas expressões, que me fizeram rir histericamente) e pelo chefe da pandilha dos filmes, que é completamente obcecado pela ideia do filme de autor a ponto nada conseguir fazer.

Agora, toda a sequência final, a da invasão e subsequente filme, pareceu-me de um exagero demasiado. Soltaram a franga e ela foi por aí toda louca, mas este momento de psicose não me pareceu tão engraçado como o resto do filme. Para mais, o conjunto de efeitos utilizados não é nada realista dentro do contexto, o que teria contribuído para uma sequência de, pelo menos, melhor qualidadde. 

O filme poderá servir como uma estranha homenagem ao mundo do cinema e à paixão pelos filmes, mas autodestrói-se em termos cómicos quando se propõe a mudar a personalidade de todos os personagens para se obter uma cena altamente chocante no final.

Sem comentários:

Enviar um comentário