Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

27.1.15

Roujin Z

Roujin Z
Kitakubo Hiroyuki - TV Asahi
Anime - Filme
1991
7 em 10

Será que aqui a je vai voltar ao hábito de ver um filme de anime por dia? Talvez sim. Talvez não.

Depois de Wrinkles, foi com alguma surpresa que me calhou este filme também sobre a temática dos idosos. Desta vez com uma interpretação um pouco mais futurista. Num assunto que ainda se mantém actual, ao longo deste filme vemos as consequências que uma tecnologia ultra-prática pode ter na vida das pessoas mais velhas que estão acamadas e dependentes de outrém.

Um velhote é levado da sua casa para ser a cobaia de uma nova máquina que permitirá a juventude ter mais independência: com ela, deixarão de ter de tomar conta dos seus avós ou pais, pois a máquina é uma unidade fantástica de cuidados intensivos que toma conta de todos os aspectos, das necessidades físicas ao exercício e alimentação. Mas será que a pessoa que está lá instalada é feliz? Começa o debate quando a enfermeira do senhor decide salvá-lo. Com isso, a máquina acaba por ganhar uma personalidade e o caos na cidade acontece.

O tema é muito interessante e o resultado é bastante engraçado. De uma forma leve e cheia de entretenimento, é-nos permitido pensar sobre que destino real dar aos nossos velhinhos, se colocá-los dependentes de maquinaria é realmente uma coisa boa. A conclusão, terão de ser vocês a ver. ;)

A animação tem os seus momentos, sendo que toda a tecnologia tem designs práticos e lógicos, que tornam tudo numa experiência acreditável. Não é exactamente um poço de excelente produção cinematográfica, mas está bastante aceitável e os detalhes são divertidos.

A banda sonora serve como complemento, sendo que a ED tem um ritmo pleno de felicidade, trazendo ao filme uma nota final positiva.

É uma experiência interessante e, portanto, recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário