Kinji Fukasaku
1974
Filme
6 em 10
Depois do primeiro filme desta pentalogia, parece lógico vermos o segundo, que foi o que fizemos. Este filme não tem qualquer relação com o anterior, excepto que trata do mesmo universo yakuza, do mesmo gangue.
Um yakuza esteve preso durante uma série de anos para se descobrir liberto e sem um objectivo definido. Se por um lado lhe agrada a ideia de se reformar, pois não há um lugar para ele, constantemente surge a pressão para que ele assassine um opositor do chefe principal. Nesta dicotomia encontramos o personagem, que se mantém sempre fiel a si próprio, através do seu próprio código de honra, não permitindo que o enganem e não se permitindo a perder o lugar nesta sociedade selvagem.
O filme tem um ritmo frenético, por vezes tornando o filme difícil de compreender, porque os personagens estão caracterizados de forma semelhante, assim como no filme anterior. É um filme de acção puro, em que os dilemas pessoais são deixados para trás para serem substituídos por uma série de tiros, que nem sempre atingem o alvo.
Violento, é também um filme divertido. Espero que possamos ver os seguintes.
Sem comentários:
Enviar um comentário