Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

11.11.19

Parasitas

Parasitas
Bong Joon-ho
2019
Filme
6 em 10 

Fomos ver ao cinema o grande vencedor do Cannes, um filme coreano sobre uma família de vigaristas. Estes acabam por ser todos contratados para trabalhar, em funções não exactamente correspondentes à sua personalidade, numa casa de gente rica e - com isso - causam uma série de problemas que só podem dar em tragédia.

Existem todas as razões para achar este filme brilhante: o contraste entre os pobres e os ricos, os momentos de comédia sórdida, a descoberta das pessoas escondidas e a percepção de quem são os verdadeiros parasitas. O final deixa-nos uma réstia de esperança de que os parasitas continuem a viver como sempre viveram, mas sempre uma dúvida.

Mas, para mim, o filme falha num aspecto essencial: não existe um único ponto de conexão entre o espectador e os personagens. Isto significa que, para mim, todos eles eram detestáveis e, por isso , não consegui ter o mínimo de simpatia por eles. Assim, os momentos de oposição e os momentos de comédia deixaram-me completamente indiferente e, a certo momento, eu só pensava que os ímbolos presentes eram mais uma invenção do que realmente uma alavanca para a motilidade do filme.

Os actores fazem um bom papel, mas simplesmente não consegui encontrar nenhum ponto em comum entre os meus sentimentos e a história em que eles participavam.

Por isso, fiquei bastante desapontada.

Sem comentários:

Enviar um comentário