Era uma vez... Em Hollywood
Quentin Tarantino
2019
Filme
8 em 10
Fomos ver o novo filme de Quentin Tarantino ao cinema. E foi bom termos visto isto numa grande sala, pois este filme é quase como uma declaração de amor à própria arte do cinema.
Rick Dalton é um actor que vive numa espiral descendente, sendo contratado para vilão em westerns e com dificuldade em adaptar-se a toda uma nova era de Hollywood, que se foca noutros aspectos de popularidade e beleza que ele já não tem. É conduzido para todo o lado pelo seu duplo e melhor amigo.
Assim, este filme é um relato da história de amizade entre os dois homens e da forma como estes, por mero acaso, acabam por fazer um "era uma vez", concretizando a fantasia da união entre o velho e o novo, libertando Hollywood das amarras dos seus pesadelos reais e colocando este universo num lugar diferente, num lugar mágico e impossível, fora da realidade.
Surgem várias personagens históricas, cada uma com algo a dizer sobre o próprio cinema e a função do cinema na vida das pessoas. O filme tem grande detalhe, nos lugares, nos objectos, colocando em cheque toda uma memória colectiva do que realmente aconteceu.
Contribui para esta imagética todo um elenco de luxo.
Valeu a pena.
Sem comentários:
Enviar um comentário