Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

9.11.14

Futari wa Precure: Splash☆Star

Futari wa Precure: Splash☆Star
Kawamura Toshie - Toei Animation
Anime - 49 Episódios + 1 Filme
2006
5 em 10

A minha primeira e única experiência com Precure foi o Heartcatch. Tinha gostado tanto que foi com alguma excitação que me pus a ver o Splash Star, por recomendação do clube. E fiquei bastante desapontada.

Antes de começar, fique a nota de que eu pensava que o franchise Precure era muito mais antigo. Dos 80s ou assim. Afinal começpou em 2005-2006. Portanto, há aqui coisas que são injustificáveis.

A história é a básica: duas meninas obtêm o poder de se tranformar magicamente para lutar contra as forças do mal que ameaçam destruir a vida verde e transformar o mundo num deserto. Todos os episódios um inimigo cria um monstro diferente, os Uzainas, e elas vencem-no graças a uma grande tenacidade, força de vontade e todas essas coisas que fazem magia. Excepto que a vida não funciona assim. E é realmente cansativo ver que elas estão quase a ser vencidas em /todos/ os episódios e graças aos poderes da amizade ou algo que o valha dão sempre a volta, apesar de raramente terem os seus poderes mágicos acrescentados.

Processa-se este luta-vence ao longo de quase cinquenta episódios. Os inimigos mudam, mas - fora os seus poderes naturais - têm pouco que os distinga uns dos outros e que lhes dê individualidade. Existem duas personagens que mudam de lado, que poderiam ter sido muito mais interessantes se tivessem um resquício de personalidade e não se limitassem a responder com "sim", "não" e "agora somos amigas".

A animação é algo de terrível. As cenas de transformação e utilização dos poderes são sempre repetidas e são muito monótonas e aborrecidas. De resto, a acção é transmitida de forma muito simplificada, o que não funciona dentro do contexto mágico em que as personagens se encontram.

A música tem a sua alegria, mas se a ouvirmos muitas vezes acaba por cansar muito rapidamente.

Um anime que beneficiaria imenso se fosse imensamente mais curto e se fosse completamente diferente. Bem Precure, acho que fica para a próxima...

Sem comentários:

Enviar um comentário