Lana Wachowski
2021
Filme
6 em 10
Fomos ver este filme ao cinema, com muita dificuldade por causa dos testes e outras generalidades covídeas. Confesso que já não me lembrava de todo das sequelas do Matrix, então vinha com a mente um bocado em branco para esta quarta instência.
Foi mesmo divertido!
Nesta Matrix, Neo encontra-se preso numa mente depressiva e suicida, sem ter noção se a realidade é aquela em que vive ou se é a do jogo (o Matrix) que criou. O filme dá diversas vezes a dica de que o Matrix é um sucesso comercial, e de que precisam de voltar a criar um sucesso, o que me deu a entender que este quarto volume foi uma "obrigação contratual" da WB.
O filme é humilde no ponto em que troça de si mesmo e troça de todo o conceito de filmes de acção e super heróis. Neo já não é o todo-poderoso, mas um velho, falível e fraco, cujo único objectivo é salvar o seu grande amor da Matrix, não interessando as consequências. As mudanças de actores foram muito bem pensadas, de forma a coser cada conceito muito bem com as ideias gerais dos filmes anteriores.
Além disso, temos cenas de acção potentes e agitadas, em que não perdem a oportunidade de gozar com o "bullet time".
Filme despretensioso e engraçado, não ficará para a história como o primeiro Matrix mas foi divertido.
Sem comentários:
Enviar um comentário