Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

24.5.16

Kyouran Kazoku Nikki

Kyouran Kazoku Nikki 
Kuroda Yasuhiro - Nomad
Anime - 26 Episódios
2008
4 em 10

Há quanto tempo não via eu um anime perfeitamente horrível? Possivelmente desde que vi um hentai com demos, que nem fiz comentário para ele.

Este anime é mais uma dessas supostas comédias que só têm piada para um grupo altamente específico de pessoas. Tenta contar a história de um grupo de criaturas bizarras que se associam numa unidade familiar a um rapaz normal. Depois, fazem muitas coisas engraçadas, como cantar canções muito desafinados e ir à praia.

É um anime sem processo narrativo e sem qualquer tipo de desenvolvimento de personagem. Para um anime com tantas criaturas pululando de um lado para o outro, é de surpreender que nem uma tenha tido algum desenvolvimento para além de "eu sou um leão, eu sou uma alforreca, eu sou um alien". E mesmo a sua caracterização inicial está limitada ao aspecto, sendo que nenhum deles tem qualquer atitude que os distinga de uma caixa de papelão utilizada para o transporte de hortaliças.

A arte e animação são horrendas. Mesmo que isto seja propositado, não há justificação para este conjunto tão mau de cenas, em que a única animação se queda em abanar os braços para cima e para baixo. Muitas vezes nem se dão ao trabalho de animar os movimentos das bocas. O design causa impressão e, no geral, isto é inaceitável para um anime desta época. Seria inaceitável mesmo num anime dos anos 60.

A música é hiperactiva, irritante e cheia de efeitos sonoros repetidos ad nauseum, tantas vezes reutilizados em todo o tipo de anime. Aparentam ter ido buscar um conjunto de efeitos e musiquinhas à base de dados aberta ao público e metido todos a martelo por aqui e por ali. As vozes são fonte causadora de otites por ácaros Otodectes.

Enfim, um anime tão mau que só espero esquecer o mais brevemente possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário