Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

16.4.16

Kyou Kara Ore Wa!!

Kyou Kara Ore Wa!!
Mori Takeshi - Studio Pierrot
Anime OVA - 10 Episódios
1992
5 em 10

Pelo seu aniversário, o meu clube decidiu fazer uma actividade para nos divertir: uma Roleta de Anime! Consistia no seguinte: cada membro sugeria uma série ou filme para vermos e depois cada um recebia uma sugestão. A mim calhou-me este e eu fiquei ligeiramente... wat. Mas lá acabei por ver tudo dentro da data prevista, com algum esforço.

Trata-se de um OVA, com episódios bastante longos (entre uma hora e 37 minutos), que saiu entre 1992 e 1997. Por acaso é sobre um assunto que aprecio bastante e me fascina: os delinquentes juvenis. No entanto, a série acaba por pecar por exagero e tornar-se demasiado longa. Isto porque as piadas são constantemente repetidas e cada atitude dos personagens culmina *sempre* em variados enxertos de porrada.

Os personagens teriam interesse ao início, quando se inicia a sua caracterização, mas cada um deles acaba por regredir para o interior de um estereótipo que, podendo ser divertido, acaba por se tornar cansativo pelo excesso. As expressões são descuidadas e as atitudes cómicas constantes tiram a credibilidade ao tema e ao anime.

A arte, para a época, pareceu-me bastante boa no primeiro episódio. No entanto, a partir daí parece tornar-se cada vez mais descuidada, o que acaba por ser curioso considerando que se passaram cinco anos entre o primeiro e o último episódios. De resto, podemos apreciar alguma animação interessante (no contexto dos anos 90) nos momentos de luta, se bem que por vezes ela é muito pouco detalhada.

A música é típica de um anime deste contexto, sendo que a ED pode ser considerada das coisas mais irritantes que uma banda sonora nos pode oferecer.

Este anime poderia ter ficado para a história como uma excelente comédia, houvesse sido muito mais curto. Acredito que um filme teria sido o suficiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário