Regresso ao Futuro II
Robert Zemeckis
Filme
1989
5 em 10
Ora bem, chega o dia da Cosplay Photoshoot, à qual vou todos os anos. Há bastante tempo. Tanto coloquei progresso do meu fato lindo e maravilhoso no livrodascaras que alguma dazinimigaz invejosas deve ter visto e rogado uma praga, porque fiquei doente. Na cama. Na lama. Com febre. A morrer. Quando me consegui levantar e deslocar-me até à sala, estava a dar este filme, que fiquei a ver.
Como é certo e devido, adoro este filme. E o primeiro. O terceiro nem tanto. É sempre um prazer revê-lo, embora nunca possa afastar o olho clínico que diz... Oh.
Em viagens para trás e para a frente, entre futuro e passado, Marty McFly e Doc vivem aventuras diversas em que tentam que o presente - que foi mudado por acidente - volte à normalidade. São viagens divertidas, cheias de efeitos especiais que, para a época, acabam por funcionar bastante bem.
É sempre engraçado ver que já estamos em 2015 e que, apesar de já haver ténis prateados, ainda não há skates voadores. Nem carros, ainda nem sequer resolvemos o problema da energia global. Neste aspecto, o filme envelheceu muito mal. É sempre esse o problema de se fazerem coisas passadas num futuro próximo.
Já não me lembrava das capacidades silenciosas de Marty McFly, que apesar de tudo acabam por raramente dar em alguma coisa, o que torna o visionamento do filme um pouco frustrante.
Mas é sempre muito divertido ver estes filmes e agora fiquei com vontade de ver a trilogia completa. :)
Sem comentários:
Enviar um comentário