Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

15.2.15

Regresso ao Futuro II

Regresso ao Futuro II
Robert Zemeckis
Filme
1989
5 em 10

Ora bem, chega o dia da Cosplay Photoshoot, à qual vou todos os anos. Há bastante tempo. Tanto coloquei progresso do meu fato lindo e maravilhoso no livrodascaras que alguma dazinimigaz invejosas deve ter visto e rogado uma praga, porque fiquei doente. Na cama. Na lama. Com febre. A morrer. Quando me consegui levantar e deslocar-me até à sala, estava a dar este filme, que fiquei a ver.

 Como é certo e devido, adoro este filme. E o primeiro. O terceiro nem tanto. É sempre um prazer revê-lo, embora nunca possa afastar o olho clínico que diz... Oh.

Em viagens para trás e para a frente, entre futuro e passado, Marty McFly e Doc vivem aventuras diversas em que tentam que o presente - que foi mudado por acidente - volte à normalidade. São viagens divertidas, cheias de efeitos especiais que, para a época, acabam por funcionar bastante bem. 

É sempre engraçado ver que já estamos em 2015 e que, apesar de já haver ténis prateados, ainda não há skates voadores. Nem carros, ainda nem sequer resolvemos o problema da energia global. Neste aspecto, o filme envelheceu muito mal. É sempre esse o problema de se fazerem coisas passadas num futuro próximo.

Já não me lembrava das capacidades silenciosas de Marty McFly, que apesar de tudo acabam por raramente dar em alguma coisa, o que torna o visionamento do filme um pouco frustrante. 

Mas é sempre muito divertido ver estes filmes e agora fiquei com vontade de ver a trilogia completa. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário