Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

29.9.12

Mortes Naturais

Mortes Naturais
Michael Palmer
Policial
1994

Recebi este livro num Bookray do BookCrossing! Escolhi-o porque é um policial de hospital e, bem, é essa a minha área (mais ou menos). Quando recebi o livro não fiquei muito feliz. Este volume já passou por muitas mãos, tem folhas soltas, letrinhas minúsculas e parece que nunca mais acaba. Mas é uma leitura alucinante.

Dra. Sarah Baldwin é obstetra e faz medicina holística, com acupunctura e auto-hipnose. Mas estranhos acontecimentos estão acontecendo! As suas grávidas têm CID (Coagulação Intravascular Disseminada)! E morrem! Dun-dun-duuuun~~~~ Evidentemente que eu também me pus a quebrar a cabeça a tentar diagnosticar a doença. Foi super divertido, mas o "assassino" é totalmente surpreendente e do arco da velha, como é que o homem se foi lembrar de uma coisa tão... Improvável? Bem, leiam e surpreendam-se também.

O livro está escrito de uma maneira simples e está recheado de acção. Temos tudo, desde tiroteios com gangs chineses a perseguições de carros. No entanto estas cenas muito intensas são intercaladas por momentos de conversa morosos e que por vezes não adiantam grande coisa. Neste livro abordam-se muitas coisas debatíveis na medicina: a utilização de práticas holísticas, processos por negligência médica, competitividade entre médicos, o império das farmacêuticas, a modificação de vírus. Acho muito interessante o autor, que é médico (e pelos vistos competente) abordar estes assuntos que, digamos, são quase internos. Também tem história de amor, que achei um pouco desnecessária. A caracterização dos personagens é um pouco básica, mas a descrição das práticas no hospital torna tudo mais vivo e tingido de vermelho e encarnado.

Estas Mortes Naturais (confesso que não percebi o título, mas ok) prenderam-me do início até ao fim. Fiquei a gostar deste autor, gostaria de ler mais livros dele. Sobretudo porque são sobre doençaaaas. =D

Sem comentários:

Enviar um comentário