31.5.17

Kobato.

Kobato.
Mitsuyuki Masuhara - Madhouse Studios
Anime - 24 Episódios
2009
6 em 10

Há quanto tempo não via um anime que me enchesse mesmo, mesmo, meeesmo as medidas? Apesar de não ser um anime perfeito, gostei tanto dele que - digo desde já - estou convencida em fazer um cosplay da personagem principal! =D

Kobato é uma menina um pouco pateta, assim como eu, sem grandes talentos. Vem com um estranho cão de peluche que lhe diz que ela tem de fazer as pessoas felizes de forma a coleccionar os seus sentimentos felizes para que o seu desejo se torne realidade. Assim, o anime é uma sucessão de episódios em que Kobato faz coisas que, se ao princípio parecem muito inusitadas, fazem todo o sentido quando a situação chega ao fim. São ocasiões muito belas e inspiradoras, em que a inocência acaba por vencer todos os problemas.

A arte, no entanto, deixa um pouco a desejar em termos de anatomia, sobretudo anatomia facial. Apesar de Kobato mudar de roupa muitas vezes, os seus designs são menos detalhados que o desejado, embora haja essa necessidade para se manter o nível de produção coerente. Também não há muitas cenas que revelem grandes técnicas de animação.

Musicalmente, temos alguns temas absolutamente fabulosos, enquanto que outros não passam da mediocridade, o que torna a OST muito irregular.

De todos os modos, o anime que mais gostei nos últimos tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário