Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

31.5.17

Doukyuusei

Doukyuusei
Nakamura Shouko - A-1 Pictures
Anime - Filme
2016
6 em 10

Este filme foi recomendado no meu clube, então fui vê-lo à desgarrada. Com o Qui. Mal sabia eu que era um BoysLove. O Qui ficou altamente traumatizado. E eu também, porque este não era, de todo, o BL que eu lhe queria mostrar!!!

É um romance muito simples, simpático, sem muito que se lhe diga. Dois rapazes começam a estudar música juntos e acabam por apaixonar-se. Depois acontecem os pequenos dramas adolescentes de todas as relações entre adolescentes, as meias palavras, as confusões, e por aí em diante. O anime segue quatro diferentes fases da relação, mas nenhuma delas nos leva a qualquer tipo de conclusão, como se a relação fosse tão efémera que nem sequer precisássemos de saber o que vai acontecer no futuro.

A arte é um pouco estranha, na medida em que é muito suave mas muito pouco detalhada. A animação e design dos personagens está bastante boa, mas os cenários apresentam-se muitas vezes incompletos o que, fazendo parte do estilo minimalista, acaba por não ficar bem num filme com uma hora.

A banda sonora é igualmente simples, sendo que muitas músicas que nos trazem curiosidade sobre como seriam, estão incompletas.

Apesar de tudo, rimo-nos bastante com o filme, por isso leva uma nota mediana.

Sem comentários:

Enviar um comentário