31.1.17

Erased

Erased
Itou Tomohiko - A-1 Pictures
Anime - 12 Episódios
2016
7 em 10

Este anime foi sugerido no meu clube e, devo dizer, desta feita acertaram comigo. ;)

Um tipo de 29 anos, Satoru, tem um estranho poder. Quando algo de muito mau está prestes a acontecer, ele volta para trás no tempo e consegue resolver a situação. Existem coisas no seu passado de criança que nunca foram resolvidas: um caso de raptos múltiplos e assassinatos de crianças. Quando a sua mãe é assassinada, ele volta ao passado e terá de resolver este mist+erio, para que no futuro tudo corra pelo melhor.

A ideia de um homem de 29 anos dentro do corpo de um rapazinho de 11, capacitado para um pensamento dedutivo em que poderá resolver um crime que nunca ficou totalmente clarificado, tem uma óptima execução. Progressivamente ele volta ao passado e ao presente para que possa usar os conhecimentos obtidos em cada época na resolução do mistério, que se vem a revelar um pouco previsível mas, ainda assim, bem concebido.

Quiçá o único defeito desta história seja a forma como o personagem consegue prever o futuro de tal forma que a conclusão é absolutamente inesperada, num sentido de impossibilidade.

A animação também está bastante fluída, com cores vibrantes e excelente qualidade. Existe sobretudo uma boa utilização da luz nas cenas de inverno, que transmitem uma sensação de pleno realismo.

Musicalmente, temos OP e ED um pouco inadaptadas, mas de resto nada a apontar.

Um anime que me encheu as medidas e na qual votei, sim claro. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário