23.1.17

JoJo's Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable

JoJo's Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable
Takamura Yuuta - David Production
Anime - 39 Episódios
2015
6 em 10

Jojo está de volta, com a muito esperada adaptação da quarta parte do manga. :) Um anime que teria sido excelente se não fosse pela soma de certos detalhes que se tornaram menos bons.

O Jojo desta season é Josuke Higashitaka, filho perdido de Joseph Joestar. Na cidade de Morioh acontecem coisas estranhas e ficamos a saber que muitas pessoas têm um stand. Ao longo de todos os episódios conhecemos quase todas e é isso que se torna um pouco aborrecido. Grande parte do anime tem uma natureza episódica tipo "monstro da semana" que torna o visionamento num exercício um pouco difícil, semana a semana. Quando finalmente aparece o verdadeiro vilão, é um alívio: porque ele é a pior pessoa que poderíamos encontrar no nosso caminho. Um dos vilões mais fascinantes que vi em anime, trata-se de um louco psicopata com um fascínio por mãos. Todo o processo de descobrirem quem ele é e como o vencer é viciante, cativante mas... Parece que o final acontece por mero acaso.

Outro aspecto que me fez sorrir logo desde o início foi a arte. Levando-nos até memórias de uns anos muito pop, está plena de cores, texturas e formas que se adaptam a cada cena de maneira a que todos os momentos são únicos. No entanto, em alguns episódios a animação está bastante medíocre, prova de que o orçamento foi mal distribuído ou simplesmente mal gerido.

Também a música vence neste anime, sendo que neste campo não há detalhes para nos tirar o foco. As OPs são originais, animadas, sempre um prazer ouvir. Já a ED é um clássico que fica sempre bem.

Um Jojo down, mais para vir! Espero eu!

Sem comentários:

Enviar um comentário