23.1.17

Fune wo Amu

Fune wo Amu
Kuroyanagi Toshimasa - Zexcs
Anime - 11 Episódios
2016
6 em 10

Comecei a ver este anime porque achei que seria interessante um fatia-de-vida acerca de como se faz um dicionário. Infelizmente, fazer um dicionário é uma tarefa muito mais chata do que... Bem, desde início que aparenta ser uma tarefa chata.

No entanto, ninguém neste anime parece ter noção disto. Estão todos apaixonadíssimos pelo seu trabalhoi, para "fazer as pessoas sorrir!". Mas quem é que sorri quando lê um dicionário? Eles foram feitos para ser um documento puramente informativo, não trazem propriamente grande felicidade... Ora, tenod isto em conta, o anime acaba por ser uma sucessão de improbabilidades emocionais e, assim, perde rapidamente qualquer lógica. O seu personagem principal tinha muito interesse ao início, pois trata-se de um adulto inadaptado. No entanto, o facto de ele encontrar a sua identidade social através da construção de um dicionário é altamente estranho.

Também não temos cenas de animação propriamente ditas que nos demonstrem que existe algo mais neste anime. A arte é simples, funciona e está bem produzida, mas não é extraordinária. O mesmo acontece com a música. Muitas vezes não liga com as cenas que representa e a OP e ED são demasiado vivas para o contexto.

Valeu a pena por ser diferente, mas podia ter sido muito superior.

Sem comentários:

Enviar um comentário