3.1.17

Sicario

Sicario
Dennis Villeneuve
2015
Filme
6 em 10

Às vezes sabe bem ver um filme de acção, sobretudo quando ele é bastante diferente do habitual. Sicario pega na fórmula típica dos filmes de Hollywood, mas dá-lhe uma nova perspectiva, bastante refrescante.

Uma mulher pertencente à SWAT é escalada para lutar contra os cartéis mexicanos. Começa a aperceber-se do horror que existe neste universo e como nem sempre o que ela acha que está correcto pode ser aplicado.

O filme mostra-nos grandes momentos de violência, mas todas as cenas de acção são especialmente contidas. É raro ver uma equipa de soldados tão eficiente: tudo se passa rápido, sem vítimas desnecessárias, com método e com uma estrutura que, provavelmente, corresponde muito à realidade.

Os personagens também têm uma dinâmica característica, mas existe entre eles uma constante desconfiança que permite a sua evolução e desenvolvimento. Mais uma vez, nem tudo o que parece certo o é, e a nossa rapariga terá de o aprender da forma mais difícil.

Existem belas cenas de paisagem que tornam o filme um pouco menos tenso. No entanto, a banda sonora pareceu-me extremamente repetitiva e exaustiva.

Um filme que varia perante a norma.

Sem comentários:

Enviar um comentário