23.1.17

Crumbs

Crumbs
Vários
2014
Banda Desenhada

Quem nunca, depois de comer uma carcaça com manteiga, molhou o dedinho na boca e comeu as migalhas sobejantes do prato? Bem, se calhar só eu é que faço isso, mas a verdade é que adoro as migalhas! E, assim, temos aqui uma pequenina antologia de banda desenhada, migalhas de carcaça para serem comidas no chá das cinco inglês. :)

Trata-se de um conjunto de doze histórias de autores distintos, um formato de bolso promovido pela Kingpin Books. É uma edição muito engraçada, colorida e pequenina. As histórias são muito diversas e mostram um pouco do que o universo da BD tuga tem para nos oferecer, quer em termosde argumento quer em termos de arte. Cada história é completamente diferente da anterior e a única coisa que as liga é é o facto de estarem aqui todas juntas.

Todas elas são interessantes à sua maneira, mas houve algumas que me marcaram mais, nomeadamente a primeira, que achei de uma força narrativa profunda e quase perturbadora, arrepiando-me até ao âmago com a surpresa da conclusão (como fizeram algo assim em tão pouco espaço!); a história do gato Orwll, do nosso conhecido Mário Freitas (foi a primeira vez que li algo dele e fiquei agradavelmente surpreendida com a utilização do conceito, embora ache que o final poderia ter tido uma força diferente); e "Ick, que foi sem dúvida a história mais fofinha de todas.

Talvez o único defeito da edição seja os frequentes erros gramaticais na língua inglesa e gralhas diversas, sobretudo na secção que apresenta os autores. Um elemento a melhorar numa futura edição? :) Esperemos que sim.

Sem comentários:

Enviar um comentário