6.1.17

Gosenzo-sama Banbanzai!

Gosenzo-sama Banbanzai!
Mamoru Oshii - Studio Pierrot
Anime OVA - 6 Episódios
1989
6 em 10

Trata-se de um dos primeiros trabalhos do Sr. Oshii, um OVA muito experimental que explora o tema da unidade familiar em oposição aos acontecimentos estranhos que lhe podem ocorrer.

Contado como se de uma peça de teatro se tratasse, cada episódio começa com um pequeno relato sobre um animal bizarro e, a partir daí, desenvolve-se a narrativa de cada uma das secções, sempre acompanhados por muitos momentos musicais, situações de monólogos inusitados e cenários que podem cair aos bocados em qualquer momento. A narrativa não é especialmente directa, mas se uma pessoa atentar a todos os detalhes, mesmo os menos lógicos, poderá tirar algumas conclusões sobre a evolução dos personagens que, aparentemente, podem representar algo da vida do autor.

Apesar de tudo, os personagens estão cientes de que não passam de bonecos e que estão presos ao destino que o autor lhes traçar.

A animação tem alguns momentos de puro bizarro, mas no geral está bastante regulamentar, sem nada de extraordinário que seja distinguível. Os designs dos personagens e o desenvolvimento das suas expressões está bastante básico, apesar de serem as típicas da época.

O anime tem muitos momentos musicais, cada um mais patético que o outro, mas que funcionam dentro do contexto.

Um anime estranho, engraçado, que não me cativou especialmente mas que tem o seu valor enquanto experiência.

Sem comentários:

Enviar um comentário