23.1.17

A Cidade do Teatro

A Cidade do Teatro
Vários
2016
Documental

Este livro tem uma história gira! =D Pois parece que agora sou vizinha de umas novas pessoas, uma delas a Dona Sarah. Ora um dia estava no quintal com um pessoal a mostrar o quintal e a vizinha chamou-me: "vi-vos no teatro no outro dia! Venho dar-vos este livro que coordenei!" E era este!

Trata-se de um livro documental comemorativo dos vinte anos da Mostra de Teatro de Almada, que fala com algum detalhe da história do teatro na cidade, dos tempos de Gil Vicente até aos dias de hoje, fazendo também - no final - uma referência biográfica a todos os grupos que participaram neste evento desde os anos 90, altura da sua criação.

É um livro cheio de charme, pleno de fotografias que nos mostram a evolução do universo cénico ao longo dos tempos. Também fala de todos os momentos importantes, sempre frisando a luta constante contra os regimes em vigor através da arte.

Talvez o único defeito seja o elogio permanente e certamente exagerado do papel da Câmara Municipal nesta evolução. No entanto devemos considerar que foi esta entidade o principal patrocínio na criação do livro e, também, da própria Mostra.

Gostei muito deste presente. Portanto acho que vou dar a minha última zine à vizinha, para fazer um intercâmbio literário. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário