Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

1.11.16

Neo Tokyo

Neo Tokyo
Vários - Madhouse Studios
Anime - 3 Episódios
1989
7 em 10

Este filme com três "episódios" apanhou-me completamente de surpresa! Estava na lista de nomeados do meu clube e acabei por o ver sem saber nada sobre ele. Trata-se de um especial da Madhouse, já de tempos idos (final dos anos 80), em que três realizadores criam uma secção. São todas diferentes e a conclusão é um pouco bizarra. Vejamos.

A primeira secção é do genial Rintaro e dá pelo nome de "Labyrinth Labyrinthos". Trata de uma menina que, com o seu gato, atravessa um espelho e se vê perseguindo um estranho palhaço por um labirinto pleno de coisas fantásticas. A animação é, simplesmente, brilhante. Extraordinária para a época, mostra coisas que nem hoje se vêm todos os dias.

A segunda secção, de nome "O homem que corre", é realizado por Yoshiwaki Kawajiri (que realizou Ninja Scroll, a título de exemplo). Esta é a história de um homem que sofreu um acidente numa corrida de carros e do jornalista que o investiga. Os processos mentais pelos quais o "homem que corre" passa são extraordinários, havendo também uma animação exemplar, um pouco mais moderna, mas nem por isso mais original.

Finalmente, na terceira secção - "Parar a Construção" - realizada por Otomo Katsuhiro (Akira) temos uma vertente um pouco mais humorística, com um homem enviado para uma cidade de robots para parar a construção da mesma mas que é impedido por estes. Os cenários são fabulosos e a história muito engraçada.

Para mim, o grande defeito deste conjunto é que não há uma união das histórias no final. Este deixa um pouco a desejar, apesar de dar que pensar. Assim, acabei por classificar este anime com um ponto a menos.

Ainda assim, recomendo-o vivamente, pois é uma espectacular experiência visual.

Sem comentários:

Enviar um comentário