1.11.16

Shingetsutan Tshikihime

Shingetsutan Tsukihime
Sakurabi Katsushi - J.C. Staff
Anime - 12 Episódios
2003
6 em 10

"Não existe um anime de Tsukihime", é o que dizem por aí. Segundo consta, esta adaptação da novel de Type-Moon seria tão má que nem sequer deveria ser considerada como existente. Mas como eu nada sei sobre a novel original, observo este anime como mais um que, vendo bem as coisas, até foi bastante interessante.

Um rapaz teve um acidente e nada recorda dessa ocasião. Quando num acesso de loucura ataca uma rapariga e ela lhe aparece mais tarde, tudo começará a tomar forma. A narrativa é clara, mas ainda assim plena de mistério, introduzindo alguns temas curiosos, como uma estranha relação da igreja local (de crenças bastante bizarras) com uma mitologia vampírica que tem a sua própria estrutura.

Os personagens estão bem concebidos, sendo que a sua relação acaba por evoluir a velocidade cruzeiro. No entanto, talvez o culminar desta relação tenha sido um pouco exagerado, sendo que também aparenta haver um excesso de meninas que, por vezes, não actuam de nenhuma forma sobre a evolução do personagem principal.

A animação é típica da sua época, mas ainda assim um pouco fraca. É defeito pessoal, mas não gosto muito do estilo do início dos 00s. Considerando o que vai por fora disto, deve dizer-se que as cenas de acção não estão especialmente fluídas e há uma evidente falta de orçamento em alguns momentos, que poderia ter sido melhor aproveitado. A paleta de cores é escura e um pouco monótona, sendo os tons mais sombrios difíceis de distinguir.

Talvez a melhor parte deste anime tenha sido a música, que pode ser considerada um percursor da genial banda sonora de KnK.

Portanto, para mim sim: existe um anime de Tsukihime. Não está nada mau!


Sem comentários:

Enviar um comentário