4.1.16

The Martian

The Martian
Ridley Scott
Filme
2015
6 em 10

E subitamente, mais um filme em que temos de salvar o Matt Damon! O que é que lhe acontece desta vez... É simples: ele é apenas um astronauta que vai a Marte ver as vistas. Infelizmente, depois de uma tempestade de areia, ele fica lá sozinho, sendo que todos os seus companheiros estão convencidos de que ele está morto.

O que sucede de seguida é a parte mais interessante do filme: como sobreviver num planeta completamente inóspito? São as soluções apresentadas que tornam esta película numa grande aventura. Tudo o que pode correr mal, corre mal. Mas com a inteligência humana e alguns materiais mínimos, tudo é possível! Não me alongarei muito sobre isto para não contar o que se passou, mas achei a maioria das coisas simplesmente geniais.

Achei também curioso o uso da tecnologia, que está num futuro muito próximo (eu pensava que o filme era muito mais antigo) e que, por isso, é muito realista. Também temos paisagens paradisíacas de Marte, que parecem estar bem fundamentadas no pouco que se conhece até agora.

Infelizmente, não temos personagens ao nível desejado. O nosso perdido em Marte está desesperado mas tem semelhante ego que acaba por ser aborrecido. Poderiam ter usado esse traço da personalidade para provocar uma evolução patente da personagem, mas não o fizeram. Quanto ao resto dos personagens, não têm muita identidade.

Um filme divertido para festa de ano novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário