3.5.16

The Hunger Games

The Hunger Games
Gary Ross
2012
Filme
7 em 10

Como saberão, já li os livros desta saga há algum tempo e, surpreendentemente, gostei mesmo muito deles. Assim, quando o Qui sugeriu ver a tetralogia de filmes, concordei logo que era uma excelente ideia!

Este primeiro filme é uma trama adolescente mas, apesar disso, muito bem pensada. é a prova de que se podem fazer filmes para o estrato mais novo que tenham algum tipo de densidade e que nos façam realmente pensar. Para começar, o filme mantém-se bastante exacto ao livro a que corresponde, com excepção de um ou outro detalhe que teriam tornado a narrativa ainda mais impressionante. Assim, apenas poderia ter um bom argumento, que nos faz realmente dar voltas à cabeça e pensar na situação do "e se fosse comigo".

De resto, a realização é bastante boa, sendo que o filme recria com algumas liberdades o ambiente narrado, de forma a torná-lo verosímil e adaptado ao contexto da nossa realidade. Alguns detalhes no aspecto das roupas e pessoas são diferentes, mas tudo está muito bem estruturado, sendo que me impressionou de sobremaneira o guarda roupa escolhido para as pessoas do Capitol, revelando um excelente tom imaginativo.

O ambiente de pânico mantém-se ao longo de todo o filme, sendo que a inadaptação da personagem principal está muito bem interpretada por esta jovem actriz. Talvez os momentos de amor e paixão pudessem ter sido melhor explicados, já que no livro acontecem por motivos diferentes aos que aparentam estar apresentados aqui.

Portanto, foi um filme estranhamente viciante! Estou ansiosa por ver o resto do franchise!

Sem comentários:

Enviar um comentário