Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

24.10.18

Cosplay Art Festival

Cosplay Art Festival
Evento
Este é um novo evento, organizado pela Associação de Cosplay. Assim que vi o anúncio fiquei logo com vontade de ir! Afinal era na associação ADAO, no Barreiro, onde já tinha estado a propósito do OutFest. É um sítio giríssimo, cheio de salas e salinhas, plenas de arte dos artistas residentes no projecto, excelentes para algumas fotografias de cosplay ou nem que seja um passeiozito.

Mas desta vez, achei que queria fazer a coisa de uma forma diferente. De maneira a poder apoiar a organização e experimentar uma nova actividade, decidi que iria ter uma banca! Oh yeah, banca amadora, Artist Alley! Eu própria seria uma artista que é uma boa artista!

Assim, bem cedinho no Sábado, aviei malas e bagagens para vender. A esperança era vender tudo. Tinha cosplays antigos, roupas do meu projecto pessoal "Projecto De Me Livrar Dos Restos Dos Tecidos Que Usei Em Cosplays", alguns acessórios do mesmo projecto, props de  palco usados, retalhos, coisas diversas que podem ser úteis (tipo cola e tinta) e perucas. Ah e experimentei também levar prints de cosplay! Levei um charriot e tudo, para descobrir - quando lá cheguei - que me tinha esquecido dos respectivos parafusos. Ainda o tentei montar sem parafusos, mas caiu-me em cima da cabeçla e desisti. Ainda assim, consegui uma banca à maneira!


Estava com um novo cosplay, a Sheeta do filme da Ghible "Laputa - Castelo no Céu", o que me permiotiu por o meu melhor sorriso e dizer vibrantemente... (comprem coisas)

As vendas foram excelentes, melhor do que alguma vez poderia esperar, e fiquei com vontade de fazer mais eventos desta forma. Permitiu também ter uma outra perspectiva do evento, falar com as pessoas com mais calma e disponibilidade e conhecer novas gentes que me falaram apaixonadamente dos mais diversos assuntos. Conheci pessoas de todas as idades, famílias e fãs de anime muito diversificados e aprendi muitas novas coisas com eles! Obrigada a toda a gente que passou na minha banca e levou uma coisa qualquer! E também obrigado aos que não tendo levado nada me ajudaram a passar o tempo com dois ou três dedos do pé de conversa!

De resto, a minha banca estava ao lado da regie portanto eu tinha uma visão privilegiada do palco. . Logo ao início do dia houve um workshop de dança, em que algumas pessoas alinharam, seguido de uma demonstração de jiu-jitsu. Infelizmente, esta apresentação foi um bocadinho monótona: para a próxima sugiro colocarem uma música ao estilo "olho do tigre", para motivar as pessoas!

Da parte da tarde, houve uma pequena apresentação vocal de j-pop, seguido de dança, danças coreanas e um desfile com cosplayers convidados. Também o desfile foi um bocadinho desapontante, porque os cosplayers não ficaram tempo suficiente em palco para que se pudesse tirar fotos. Isto é, num desfile normalmente fazemos umas poses para poderem tirar fotos, mas aqui pareceu que estava tudo um bocadinho com pressa. Mas para a próxima será certamente melhor! =D Ficamk as fotos do desfile:








 











De seguida houve um acontecimento fora do programa! Um rapaz do Barreiro veio tocar músicas nerds em acordeão! E houve um momento fantástico em que toda a gente cantou a OP do Dragon Ball GT ao som do acordeão! Até me pus a gravar, mas entretanto a minha bateria acabou...

Finalmente, para fechar, um pequeno concerto de intérpretes da Escola de Jazz do Barreiro. Com um ensemble de bateria, saxofone, guitarra e acordeão. Tocaram desde o tema do Tetris aos Flinstones, passando por Star Wars e outras coisas que tais! Foi muito divertido, apesar de já não estar muita gente presente.

Tirei fotos a imensos cosplayers enquanto a minha bateria me permitiu, portanto aqui vão

ELAS, AS FOTOSFOTOS






 Não era cosplay, mas tirei foto na mesma! :)












 Uma bruxa a bruxar!





Resumindo e concluindo! 

Foi uma excelente experiência, um evento pequenito mas muito bem organizado e num espaço fantástico! Houve alguns momentos em que estava cheíissimo e nunca houve partes mortiças ou aborrecidas. Para além disso, gostei imenso de ir em formato banca. Estando de cosplay na mesma, é uma maneira diferente de aproveitar o evento. Um pouco mais limitada, porque só vi o que estava à volta do meu lugar (porque fui sozinha), mas ainda assim uma forma muito divertida de falar com as pessoas!

É para voltar a fazer isto, espero eu, e espero também que para o ano este evento tenha uma segunda edição, ainda melhor e ainda mais divertida!

Obrigada a todos! Um coração especial para as meninas que compraram cosplays antigos, que tão necessitados estavam de novas pessoas que os estimassem. :) Divirtam-se MIL com eles! =D


Sem comentários:

Enviar um comentário