12.12.14

Tenchi Muyo! Ryo-Ohki

Tenchi Muyo! Ryo-Ohki
Yatagai Kenichi - VAP
Anime OVA - 6 + 6 + 1 + 6 + 1 Episódios + 1 Special
1992
5 em 10

Este conjunto de OVAs é o Tenchi Muyo original, coisa que toda a gente adora porque passou na televisão americana. Considera-se um dos fundadores do género harem. Será que isso é uma coisa boa? Duvido bastante. Ainda bem que as coisas evoluem. Isto é horroroso.

Um jovem parte uma pedra que não devia, soltando um demónio que é um alien. Depois juntam-se mais gajas e um coelho e é isso. O resto é uma festa de vozes histéricas e coisas histéricas e algum serviço visual e algumas cenas de acção.

Digamos que o anime seria virtualmente melhor se a animação fosse minimamente decente. Não é todos os dias que se vê um anime em que os personagens têm um dedo de cada espessura. Os designs são abomináveis, apesar de já saberem que desgosto do tipo de caras desta época temporal. Nos OVAs mais tardios, já dos 00s, temos algum CG surpreendentemente pavoroso.

Os personagens estão reduzidos a mamilos.

Finalmente, a música não ultrapassa o pop irritante das vozes de gato fofinho. Vozes essas que são recorrentes em todos os personagens, sendo doloroso para os tímpanos seguir este anime.

Não é preciso dizer muito para compreenderem que detestei.

Sem comentários:

Enviar um comentário