1.12.14

O Reino dos Gatos

O Reino dos Gatos
Morita Hiroyuki - Studio Ghibli
Anime - Filme
2002
6 em 10

Depois do excelente evento, é tempo de ver o filme que obtive no prémio. O primeiro da double session.

Da Ghbli, restam-me já poucos filmes que ainda não tenha visto. Este era um deles. Infelizmente, aparenta o facto de que quando não é o Sr. Miyazaki a dirigir o filme, a coisa nunca corre tão bem. Este filme pega em duas personagens do filme anterior Whisper of the Heart, dois gatos.

Esta é a história de uma menina que não tem muito que se lhe diga. Depois de salvar um gato, é levada para o Reino dos Gatos, onde acontecem muitas coisas felinas e uma história de amor. O grande problema é que a personagem não foi bem caracterizada ao início, portanto a sua mudança não parece ser a pretendida. No final do filme, ela aparenta tornar-se uma maluquinha que recebe a pensão dos maluquinhos, em vez de uma pessoa mais adulta e madura, como seria a intenção.

O conceito do filme é muito fofinho. O Reino dos Gatos é onde estão todos os gatos da nossa imaginação, desde gatos que vemos todos os dias, a gatos que nos marcaram e desapareceram e até mesmo figuras de gatos, como estátuas e imagens. Lá, eles são reais.

Infelizmente, a execução não está primorosa como seria de esperar de um filme da Ghibli. A animação não tem nada de extraordinário e os cenários e imagética deste reino encantado são muito pouco distinguíveis, sendo que a arte cénica está apenas mediana.

Assim, temos um filme bastante normal, bom para crianças, sobretudo aquelas que gostem de gatos. Talvez veja este filme no Natal com a minha família, dado o facto de a minha mãe ser super-fã de gatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário