Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

24.12.14

Mezzo Forte

Mezzo Forte
Umetsu Yasuomi - Arms & Green Bunny
Anime - 2 Episódios
2000
6 em 10

Hoje é véspera de Natal! E temos muitas coisas para celebrar! Outras nem tanto. Mas bem, celebremos com este post que é o número 800 neste blog! Parabains! E como não podia deixar de ser, celebramos com o alegre visionamento de um hentai dos anos 00. :)

Do mesmo realizador de KITE, Mezzo Forte tem muitas semelhanças com ele. No fundo, trata-se de um anime de acção gráfica e violência. Como as cenas de sexo não são essenciais à compreensão da história, decidi ver a versão censurada. Na verdade, eu iria passá-las à frente de qualquer forma, por isso achei mais prático ver uma versão que não as tivesse de todo.

É uma história simples que se conta em pouco menos de uma hora. No processo de raptar uma importante figura do mundo do baseball, uma rapariga encontra-se com outra que poderá ser, ou não, sua irmã. A verdade é que ambas sonham uma com a outra desde há muito tempo. No processo, muitos tiros, muitas mortes terríveis e sangue em bastante quantidade. São dois episódios carregados de cenas de acção altamente violentas, sem nunca deixar de fora um certo erotismo carregado. É um ambiente muito pesado mas que, ao contrário do OVA anterior, é iluminado frequentemente por momentos humorísticos inseridos casualmente.

Estes fazem parte das próprias personagens. Também os cenários estão cheios de pequenos detalhes engraçados e até mesmo pequenos acenos a KITE.

As cenas de acção poderiam ter uma animação um pouco melhor, mas como têm estes momentos graciosos de quando em quando acabam por ser muito divertidas de se ver. Em termos de design, temos características muito próprias do realizador, num estilo único. Talvez haja sangue despropositado (e cuecas despropositadas), mas acabam por fazer parte do que estamos a ver e passam-nos ao lado.

Finalmente, na música, temos uma série de momentos curtos mas intensos que adicionam bastante emoção a toda a acção. Nas EDs, nada de distinguível.

Portanto, um bom anime de Natal. Talvez não para ver com toda a família, mas tudo bem. :)

Noutras notícias, o meu cão Infeliz escolheu este dia para adormecer ao solinho e ficar lá sossegadinho para sempre. Ficámos todos muito tristes, mas ele já era muito muito velhote... Portanto, em sua homenagem, fica aqui um poema que escrevi para outra criatura mas que também se aplica ao caso. :)

Gosto do céu, das estrelas, da lua
Gosto das árvores que crescem na terra
Gosto do sol à tua volta
Gosto dos pássaros e das nuvens que restam

Gosto de ti, gosto de ti
Gosto de esparguete, morangos e todas as frutas!
(Menos bananas, porque as bananas são horríveis)

Gosto de cães e da minha mãe
Gosto de ouvir a chuva a cair
Gosto de ti, gosto de ti
Gosto de todos os meus meninos

Gosto de ti, de ti, de ti
Gosto do rio...

Bai bai Infeliz, depois faço um sukito de cosplay para ti :) Até um dia destes!

Boas festas!

Sem comentários:

Enviar um comentário