Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

16.12.14

Hitsugi no Chaika: Avenging Battle

Hitsugi no Chaika: Avenging Battle
Masui Shoichi - Bones
Anime - 12 Episódios
2014
6 em 10
 
Este é o primeiro anime de actual season a terminar. Para saberem sobre a primeira season, carreguem aqui. :)
 
Esta segunda parte pega na história exactamente onde a deixámos. Chaika e os seus amigos continuam à procura dos restos de uma pessoa, o "pai" de Chaika. Mas desta vez envolvem-se em diferentes aventuras e começam a descortinar os segredos por trás desta pessoa misteriosa e da própria Chaika. Para mais, aparecem novos conceitos, um pouco mais complexos, nomeadamente o facto de existirem mais raparigas iguais a ela, que procuram a mesma coisa. Há um conjunto de episódios muito interessante passado numa ilha misteriosa. No entanto, este conjunto de elementos novos acaba por não ser explorado na totalidade, sendo que há muitas coisas que gostaria que tivessem tido mais desenvolvimento e que acabaram por sair frustradas. Assim, em conclusão, a história acabou por se simplificar numa simples luta de bem contra o mal que, apesar de ter o seu interesse, não correspondeu às expectativas.

Para além dos personagens da season anterior, são apresentadas algumas pessoas novas, nomeadamente um novo conjunto de Chaikas que, apesar de serem todas similares, têm personalidades distintas. Na verdade, o facto de aparecerem estes novos personagens apenas me deixou curiosa em relação aos outros elementos deste mundo fantástico. Relativamente àqueles que já conhecíamos, não houve qualquer tipo de evolução e acabaram um pouco ignorados, sobretudo Frederica, o dragão.

Em termos de animação, temos algumas lutas bem coreografadas. No entanto, nos momentos mais importantes o anime peca pela falta de detalhe e por alguns erros técnicos na anatomia, sobretudo na das criaturas fantásticas. No respeitante a cenários, temos alguns bons momentos, mas o anime não se distingue por isso.

Musicalmente, muito pouco a apontar. Na verdade, a animação da OP e ED pareceu-me mais interessante do que as músicas em si.

Foi um anime engraçado por si só, mas que será rapidamente esquecido (fora a quantidade de screenshots que servem como imagens reactivas, mas isso não tem nada a ver, haha)

Sem comentários:

Enviar um comentário