Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

8.12.20

Citizen Kane

 

Citizen Kane
Orson Welles
1941
Filme
9 em 10

Fui para este filme com uma grande carga de expectativa. Afinal, são muitas (imensas!) as listas em que este é considerado o melhor filme de sempre. E devo dizer... Correspondeu a todas as expectativas e mais algumas!

Após a morte de Kane, um magnata económico que vivia isolado num palácio luxuoso chamado Xanadu, um grupo de jornalistas investe o seu tempo a entrevistar os seus antigos amigos e sócios, por forma a tentar descobrir o significado da última palavra que saiu da sua boca: "rosebud". Afinal, o que é que isto significa? Com este mote, vamos descobrir tudo sobre a vida de um homem que se tinha como especial, único e extraordinário (por ser riquíssimo) mas que afinal não podia ser assim tão perfeito. Vamos descobrir como uma personagem tipicamente perfeita tem muito mais para contar e como tudo isso influenciou a vida das pessoas que a rodeavam.

Uma história viciante, com toques de humor, com interpretações orgânicas, apoiado por uma técnica cinematográfica perfeita. Existiram vários momentos em que eu me perguntava "como é que eles fazem isto" e depois me lembrava que estavam em 1941, o que tornava a questão ainda mais difícil.

É um filme perfeito em todos os aspectos técnicos, que apenas ficou um pouco esbatido pela minha própria percepção. Qualquer pessoa que goste de cinema o deve ver pelo menos uma vez na vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário