21.2.17

Tokyo Godfathers

Tokyo Godfathers
Satoshi Kon - Madhouse Studios
Anime - Filme
2003
6 em 10
Este é um filme de Natal, mas revi-o no outro dia com o Qui, que tem muito interesse neste realizador de anime (Satoshi Kon). Tokyo Godfathers é uma obra ligeiramente diferente, na medida em que se trata de um filme leve e muito cómico, que servirá para aquecer um pouco vossos coraçõezinhos numa fria noite de Fevereiro.

Uma traveca, um bêbado e uma miúda são três sem abrigo que encontram um bebé abandonado. Motivados pelas ideias do seu passado, decidem encontrar a mãe da criança. No processo, vivem diversas aventuras e acabam por realizar que têm muito mais força de vida do que aquilo que supunham. Talvez a melhor parte destes personagens seja a sua caracterização, embora se perceba pouco como a miúda chegou ao ponto em que se encontra.
 
É um filme bem disposto, apesar de no final haver uma secção dramática muito forte e que só compreendi na totalidade neste segundo visionamento. No entanto, a história não nutre grande interesse, sendo que o elemento principal aqui será a sua concretização, em termos técnicos e de edição.
 
A banda sonora, também  só reparei nela agora, é muito divertida e bastante ilógica, sendo que se conjuga perfeitamente com o ambiente.
 
Um bom filme, mas para mim não o melhor do autor.

Sem comentários:

Enviar um comentário