21.2.17

Air Gear

Air Gear
Kamegaki Hajime - Toei Animation
Anime . 25 Episódios
2006
6 em 10

Fazia falta ver um anime de desporto. Sobretudo quando o desporto em causa não existe e consiste, essencialmente, em pessoal a subir paredes de patins!

Trata-de de um anime muito divertido, um shounen clássico bem estruturado que nos faz seguir o crescimento enquanto "air master" de um personagem principal e de seus amigos, sendo que cada episódio nos mostra uma diferente "batalha" para decidir quem fica com qual beco sem saída na rua ou quem se tonrará o grande rei dos patins.

No fundo, é uma história inconsequente, mas é bastante divertida.

Os personagens estão muito simplificados, bastante colados aos seus estereótipos, sendo que o nosso principal é mais um desses rapazes que ri e caga em público mas que tem o poder fantástico da força de vontade, o grande talento latente e todas essas coisas. No entanto, estes personagens pouco complexos são compensados pela sua capacidade de nos fazer rir de vez em quando.

Os designs são um pavor e a animação, para 2006, é infeliz. As cenas de acção estão mal coreografadas na sua maior parte e há um exagero nas linhas cinéticas e em outras técnicas básicas. Para um anime que, essencialmente, é de acção, isto acaba por não funcionar muito bem.

Musicalmente, temos OP e ED bastante originais e que remetem para um estilo dos anos 90, em que andar de patins ainda era fixe.

É um anime regular, mas posso dizer que me diverti bastante a vê-lo. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário