21.2.17

Lady MacBeth Não Morreu

Lady MacBeth Não Morreu
O Grito
Teatro

Fomos ao teatro! Queria ter visto esta peça quando este integrada na Mostra de Teatro de Almada, mas não houve oportunidade. Assim, aproveitámos a reposição, no Teatro Esúdio António-Assunção (Teatro Extremo).

Um texto trabalhado sobre o origina de Shakespeare, acaba por perder - progressivamente - as sua força, à medida em que a personagem e as varias personalidades dentro dela se manifestam em assuntos cada vez mais próximos da nossa realidade. Seria realmente necessário falar dos refugiados? Quem sabe.

No entanto, temos uma interpretação fortíssima, absolutamente cortante, com uma actriz extraordinária que faz um trabalho muito difícil mas, mesmo assim, exacto. A encenação estava montada de forma a que o público se mantivesse em círculo de volta da personagem e do ceu diminuto cenário, sendo que ela olhava directamente para nós (tanto que uma vez olhou para mim se se tropeçou, mas resolveu-se tudo :p ). Talvez o único defeito deste método é que ela esteve a maior parte do tempo virada de costas para grande parte de nós, sendo que poderiam ter optado por posições um pouco diferentes.

Também gostei muito do jogo de luzes, que alterava completamente a perspectiva de cada uma das visões da personagem.

Conclusão: temos de ir mais ao teatro!

Sem comentários:

Enviar um comentário