13.10.16

Beetlejuice

Beetlejuice
Tim Burton
1988
Filme

Finalmente tive a oportunidade de ver aquele que é o "filme mais Burton do Burton" :p

Um casal vive na maior das felicidades, por vezes atormentados por uma imobiliária que lhes quer vender a casa. Ela acaba por o conseguir. Depois deles terem um acidente de automóvel. E voltarem como fantasmas. E o pior é que a nova família está a mudar toda a decoração da casa!

Este é um filme sobre fantasmas, mas sobre os aspectos técnicos de se ser um fantasma. Isto é, pode ser estranho ser um deles, mas será que poderemos ter uma morte normal? Viver felizes para sempre após a morte? No fundo, é um filme que nos mostra como podemos ser bizarros mas ainda assim ter uma família e sermos amados, apesar de todas as nossas pequenas estranhezas.

O ambiente é fascinante, em muito ajudado pelo detalhe nos cenários e guarda-roupa. Os personagens são cativantes e, mesmo que assustadores (não digas o nome dele três vezes!) sempre envoltos numa aura de comédia. E a segurança social do outro mundo é absolutamente hilariante!

Também temos uma banda sonora exemplar que ajuda os personagens a fazerem as suas tropelias.

Enfim, fartei-me de rir com este filme e, apesar de um susto ou outro, quase que dá vontade de ser fantasminha também :)

Sem comentários:

Enviar um comentário