7.1.16

Binbou Shimai Monogatari

Binbou Shimai Monogatari
Kaizawa Yukio - Toei Animation
Anime - 10 Episódios
2006
6 em 10

Este é um simpático anime sobre a vida diária da duas irmãs. Orfãs de mãe e com pai desaparecido, vivem uma vida pobre, mas cheia de pequenas aventuras encantadoras que apenas reforçam a relação entre uma e outra.

Estruturalmente, trata-se de um anime episódico, em que cada história tem uma forma de "paz-problema-reconciliação" muito típica. Apesar disto, o facto de cada reconciliação ajudar na reformulação da amizade entre as duas irmãs é bastante satisfatório. Estas, enquanto personagens, não sofrem muito desenvolvimento para além deste elemento, um aspecto que poderia ser melhorado se outro tipo de problemas fossem apresentados. Por exemplo, existe uma curiosidade em relação à figura materna (apenas explorado no último episódio) e, sobretudo, em relação ao pai. Este poderia ter aparecido em qualquer altura para ajudar na caracterização, mas é um personagem mantido oculto.

Infelizmente, não temos uma arte equilibrada que reforce as ideias belas do anime. Existem muitos erros de anatomia e animação e, no geral, está tudo bastante descuidado. As paisagens são um pouco monótonas, sendo que muitas vezes os personagens apontam para a sua beleza (que não está bem caracterizada em termos artísticos)

Musicalmente, também é um anime pobre.

Assim, temos uma história cheia de potencial, mas que falha pelos outros aspectos técnicos e, talvez, por não ter episódios suficientes. De qualquer forma, um anime curioso a que vale a pena dar uma olhadela.

Sem comentários:

Enviar um comentário