Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

25.9.14

Dramatical Murder

Dramatical Murder
Miura Kazuya - Nitroplus
Anime - 12 Episódios
2014
6 em 10

Como sempre, não posso deixar de ver todos os animes BL ou inspirados em histórias BL. No caso de DmMd (nome carinhoso), já tinha ouvido falar bastante do jogo nas minhas sendas dentro da comunidade das velhas taradas. Não me dou com adolescentes taradas, diga-se de passagem, não tenho vagar para as comparações de "eu comecei a ver yaoooi aos dois anos sou mais melhor boa que tu". Adiante! Como eu n~ão jogo jogos, não me restam outras opções senão esperar que façam animes, apenas para ter uma ideia do que se passa lá, no jogo. :> Ou ler sobre isso.

Enfim, coisas àparte, digamos que este foi dos melhores animes da season. Para começar, passa-se num universo bastante bem trabalhado e original, com alguns traços de um cyberpunk modernizado, agora com o uso dos jogos e das telecomunicações para dar o mote à aventura. Este universo é explorado com recurso a um conjunto de personagens muito interessantes, com um mistério que ajuda a caracterizá-las, a elas e ao universo.

Estes personagens, apesar dos designs ecléticos e pouco práticos, distinguem-se rapidamente do cenário de fundo, que passa por batalhas digitais e também batalhas reais. O nosso amigo principal convive com cada uma delas separadamente, explorando as suas fragilidades e dando azo a um potencial desenvolvimento romântico. Isso acontecerá, certamente (e graficamente) no jogo, mas aqui é tudo deixado à nossa imaginação. Como as histórias são delicadas e os personagens muito carinhosos, não há nada que nos impeça de fazer o pior. Muahaha!

A arte falha em muitos aspectos, apesar de fazer uso de cores muito brilhantes e fluorescentes para dar vida ao universo digital em que muita da acção se passa. Por isso, apesar de alguns problemas na animação propriamente dita, são mascarados muito bem pela vivacidade de todo o ambiente e dos personagens (os únicos a usar roupas malucas, diga-se de passagem)

Em termos musicais, temos uma banda sonora muito consistente, com sonoridades electrónicas que fazem lembrar o techno mais pesado dos antigamente nipónicos. Mas com uma certa dose de alegria, como hei-de explicar... Para além disso, temos uma música muito bonita e quase romântica sobre alforrecas que faz chorar.

Portanto, no geral, um dos melhores e um anime a recomendar no futuro. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário