25.9.14

A Guerra dos Tronos

As Crónicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos
George R. R. Martin
1995
Romance Fantástico

É verdade. Toda a gente anda a falar disto. Game of Thrones para aqui, Game of Thrones para acolá, toda a gente fala desta coisa e eu preciso, preciso mesmo!, de saber o que é. Portanto, aí vou eu! Ler os livros! O meu pai está a ler a série há algum tempo e preveniu-me de que é exasperante a quantidade de gente que existe aqui. E a quantidade de gente que morre. E que nunca mais acaba. E que o universo... Bem, vamos ver.

O meu pai tem razão num certo aspecto: o universo. É um universo muito pouco detalhado e com muitas coisas que não fazem sentido. Claramente não vivem no planeta terra. Começo a imaginar que se calhar vivem neste planeta mas num futuro longínquo, já que a história recente deles remonta aos dez mil anos anteriores.

Mas por outro lado, apesar do universo fantástico não ser interessante de todo, os personagens estão muito bem construídos. Muito rápido lhes ganhamos um certo afecto e queremos realmente saber o que lhes vai acontecer. Daí que, tudo contado, a leitura seja veloz e muito simples. O livro não é complexo, apesar da quantidade de gente que nele vive, nem está especialmente bem escrito. É directo e fácil de compreender.

Portanto, agora estou ansiosa por saber o que acontece a seguir! Será que me conquistaram? Quizas, quizas, quizas

Sem comentários:

Enviar um comentário