15.9.13

A Fórmula do Amor

A Fórmula do Amor
Alex Rovira e Francesc Miralles
2009
Romance

Um livro que recebi no BookCrossing. Estava expectante para ele, porque a sinopse e o primeiro comentártio pareciam muito interessantes, mas depois fui ler mais comentários e nenhum BookCrosser parecia ter gostado do livro... Fiquei com um certo medo.

A verdade é que me peguei a ele e só o larguei quando terminou. É quase um policial, com um pequeno twist: um homem que não tem qualquer relação com o assunto une-se a uma misteriosa mulher para encontrar o último segredo de Einstein. O título em Português é um spoiler para a descoberta final, mas ainda assim o livro está bastante bem conseguido.

Cada capítulo deixa-nos num precipício, temos sempre de ler o seguinte para tentarmos perceber o que se passa.. E só percebemos mesmo no fim. Isto por vezes era um pouco irritante, mas quando meti na cabeça que o livro era para terminar rapidamente, passou a ser motivador. Ao longo das descobertas, que fazem os personagens viajar pelo mundo ocidental quase todo, vai-se desenvolvendo uma história de amor que dá o mote para a revelação final.

Também é demonstrado neste livro um bom trabalho de pesquisa, com muito "trivia" sobre o Einstein que, sendo bastante acessível, também é muito interessante. A explicação simplificada das teorias ajudou muito.

O final foi um pouco desapontante, porque não foi a "fórmula" a ganhar, mas ainda assim gostei bastante do livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário