Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

21.7.23

O Hóspede de Job

 

O Hóspede de Job
José Cardoso Pires
1963
Romance


Agora que olho para a capa do Goodreads, eu acho que já tinha lido este livro, mas não devo ter percebido nada na altura. Neste momento já percebi melhor, o que significa que me tornei mais esperta com o tempo, viva!

Este romance fala dos exercícios militares no Alentejo profundo, precisamente quando a soldadesca se está a preparar para mais da guerra colonial, e das consequências que esta "invasão militar" tem na vida das pessoas que vivem na zona.

A escrita é muito directa e por isso este livro é muito fácil de ler, apesar de o tema ser um pouco difícil, e de acontecerem uma série de tragédias enroladas umas nas outras que tornam a condição humana destes personagens em algo muito complicado.

Ainda assim gostei, mas acho que não me vai ficar na memória.

Sem comentários:

Enviar um comentário