Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

21.7.23

Lolita

 

Lolita
Stanley Kubrick
1962
Filme
6 em 10


Eu já tinha feito uma tentativa de ver este filme, mas não tive sucesso. Agora fui essencialmente forçada a vê-lo, contra a minha vontade, porque tinha a sensação de que ia ser muito chato.

Acertei.

O filme distingue-se do livro em vários pontos, sendo o principal a idade da Lolita. Apesar disso, é uma história de pedofilia bem horrenda, que apenas pode ser adaptada graças às capacidades geniais de Kubrick: ele consegue mostrar-nos o evidente sem, na verdade, por nada de concreto no ecrã. Para mim isso é o ponto forte deste filme.

Porque de resto é absurdamente aborrecido, fiquei sem vontade nenhuma de ver filmes depois deste.

Sem comentários:

Enviar um comentário