Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

21.7.23

Benito Cereno

 

Benito Cereno
Herman Melville
1855
Novela


Este livro foi-me trazido pelo meu pai porque pertencia a uma colecção de clássicos que eu adorei na infãncia. No entanto, há vários elementos para mim que tornaram esta leitura detestável.

Para começar, odeio barcos. Detesto histórias com barcos, eu não sei de que lado é a popa e de que lado é a proa, e também não me interessa e não quero saber. Ora, este livro é todo passado num barco, o que me levou a uma exaustão mental completa.

Depois, odeio racistas, e o Herman Melville não o podia ser mais com este livro. Não interessa que o homem vivia no século XIX e ainda havia escravatura, interessa é que colocar os revolucionários negros do lado do mal e o parvalhão que os escravizava do lado do bem é fundamentalmente errado, e não gosto disso.

Por isso não gostei deste livro e só o vou guardar pelo significado pessoal da colecção em si, da qual já não restam muitos livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário