Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

1.3.23

Vidas Seguintes

 

Vidas Seguintes
Abdulrazak Gurnah
2020
Romance


Livro que recebi através do BookCrossing, recebido num agradável café de inverno.

Tratando-se de um prémio Nobel, estava à espera de gostar mais. Mas não gostei assim tanto. O livro começa por explicar a vida de todos os antepassados de Ilyas, um homem que acaba por ir combater para uma guerra africana da qual eu nunca tinha ouvido falar. Depois explica a vida de todos os antepassados do amigo dele. E depois explica como Ilyas encontrou a irmã.

De repente dá um salto muito confuso e passamos a falar de Hamza, um outro soldado dessa guerra misteriosa. Isto para mim foi tão confuso que pensei que Ilyas e Hamza eram a mesma pessoa (o segundo nome, talvez?) durante imenso tempo, e eu não estava de todo a perceber porque é a que a personagem tinha mudado completamente de origem, educação e atitude. Todas as partes referentes à guerra, não gostei nada delas. A caracterização do horror pareceu-me insuficiente, e não há qualquer base para quem não saiba do que se trata. Gostei apenas das secções com a rapariga, passadas dentro de casa, na cidade, que mostram um pouco como se vive nessa zona de África.

Fiquei bastante desapontada com este livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário