Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

24.8.22

O Homem que Roubou Portugal

 

O Homem que Roubou Portugal
Murray Teigh Bloom
1953
Não-Ficção


Este livro foi-me oferecido pelo meu pai, a propósito da história do livro na qual esteve envolvida o meu avô materno (ele era o juiz desembargador que tratou do caso). Não conhecia bem a história do Alves dos Reis, mas veio a revelar-se absolutamente mirabolante.

Com uma pesquisa cuidada, até com detalhes que nem sempre me pareceram relevantes (como os detalhes das vidas dos outros parceiros estrangeiros, que acabaram inocentados), o autor vai desenrolando esta história doida, deixando-nos a cada momento admirados com a absoluta incompetência de todos os envolvidos, que permitiu um roubo à escala internacional que até hoje influencia a nossa economia.

Por vezes a escrita pareceu-me um pouco confusa, e a divisão da história por datas acaba por não ser muito linear.

De resto, foi um livro divertido, que se lê num instante.

Sem comentários:

Enviar um comentário