Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

5.10.20

Saint Seiya

 

Saint Seiya
Kuramada Masami
Manga - 28 Volumes / 110 Capítulos
1985
5 em 10
 
Tinha este manga na minha lista há muito tempo, desde que recebi o primeiro volume de oferta num evento de anime. Na verdade, e isto confesso, eu nunca gostei dos Cavaleiros do Zodíaco, em nenhum dos animes que vi. Portanto, este era o teste final para saber se afinal eu gosto deste franchise ou não. As minhas conclusões estão divididas.
 
Trata-se de um shounen de batalha típico, em que os personagens dizem sempre o nome dos seus ataques e em que a força cresce com o número de palavras nos ataques. Existe uma base mitológica engraçada, mas a verdade é que há uma fraqueza constante nas personagens, que parecem apenas evoluir na base da porrada. E as personagens femininas, que são três ou quatro, são fraquíssimas, sobretudo Atena que ou está morta, ou quase a morrer ou em perigo de vida.

A arte vai melhorando com os capítulos, mas muitas vezes temos erros de perspectiva e anatomia absurdos. O aspecto mais positivo dos desenhos são os fundos e o exagero dos ataques, que com uma série de padrões aparecem bastante belos.

No entanto, devo dizer também que o final foi de certa forma comovente e que gostei de alguns (poucos) cavaleiros de ouro.

Portanto, acho que valeu a pena a leitura, embora me vá manter afastada do resto do franchise, acho eu (conforme calhar).

Sem comentários:

Enviar um comentário