Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

19.6.20

Monos

Monos
Alejandro Landes
2019
Filme
8 em 10

Tenho escrito muito pouco neste espaço, por pura falta de tempo e de motivação. Tenho estado muito ocupada com trabalho, portanto se conhecerem algum médico veterinário que queira trabalhar tardes, por favor indiquem-me porque preciso mesmo, mesmo, mesmo de ajuda.

Começarei por falar deste filme, que foi uma surpresa fantástica. Misterioso, violento e estranho, fascinou-me e afectou-me de uma maneira rara.

Os "Monos" são um grupo de jovens que estão numa guerrilha, algures num país da América do Sul. Vivem felizes, despreocupados, têm uma refém americana e obedecem às regras da misteriosa organização que lhes dá os bens necessários à sua subsistência. No entanto, um evento trágico vai mudar a forma como vivem e a forma como são liderados.

Uma reinterpretação do famoso "Deus das Moscas", com vários elementos desta obra inseridos de maneira subtil, é um filme que não explica o contexto dos acontecimentos, mas que coloca um conjunto de actores jovens e talentosos debaixo de um conjunto de situações que, inusitadas e stressantes, vão revelar a verdadeira natureza de cada uma das personagens.

A fotografia é também um elemento fascinante, sendo que o filme nos mostra um conjunto de paisagens idílicas e oníricas, que tornam toda esta "fantasia" em algo ainda mais deslocado da realidade.

Gostei imenso e recomendo vivamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário