Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

19.6.20

O Elixir da Imortalidade

O Elixir da Importalidade
Gabi Gleichmann
2012
Romance


Este livro foi-me oferecido pelo meu pai, que estava convencido que se tratava de um manual de magia ou algo do género. Na verdade fiquei surpreendida, pois é um livro que trata da mitologia judaica, da cabala e dos significados do judaísmo para a sociedade ao longo dos tempos.

Conta a história longa da família Spinoza, desde os tempos de D. Afonso Henriques, passando por momentos tão flagrantes como a Revolução Francesa, o caso Dreyfus e o inevitável holocausto. Apesar de ser um tema que não me interessa especialmente (porque já li muitos livros sobre o assunto) a forma como está escrito é muito cativante, pleno de detalhes curiosos que, reais ou inventados, tornam a história absolutamente viciante e suculenta.

As minhas partes preferidas foram as relativas aos tempos medievais e barrocos, porque o autor se permite viajar em grande detalhe sobre a vida da época. No entanto, isto é um pau de dois bicos, porque por vezes distrai-se da narrativa principal para contar uma série de histórias nem sempre relevantes para a família em causa, perdendo o fio à meada e distraindo o leitor com detalhes menos importantes.

De todos os modos, é um grande épico literário que recomendo vivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário