Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

7.11.18

Gokinjo Monogatari

Gokinjo Monogatari
Ai Yazawa
Manga - 7 Volumes/33 Capítulos
1995
6 em 10
 
A propósito de um cosplay em que estou a trabalhar, decidi ler o manga de um anime que gosto imenso! Gokinjo Monogatari! Isto porque a personagem que estou a fazer não tem muitas imagens de referência... 

Talvez eu esperasse algo mais próximo do anime, mas devo dizer que este manga me desapontou um pouco. A história explora a amizade e as relações entre um grupo de jovens que estuda numa escola de design e moda. Segue as aventuras de Mikako, uma rapariga muito alegre e motivada, e do seu vizinho do lado, com o qual se desenvolve uma grande paixão.

Infelizmente este manga falha em todos os aspectos que me fizeram amar o anime. Para começar, os designs das roupas e dos personagens, que são uma parte integrante e muito importante desta narrativa, mal se vêm e mal se percebem. Simplesmente porque é rara a vez em que existe um quadrado do manga só a mostrar o design. Assim, a minha busca por novas imagens de referência saiu absolutamente frustrada!

Para além disso, o desenvolvimento dado às personagens secundárias é muito menor, embora desta feita me tenham dado uma nova perspectiva sobre algumas delas. Essencialmente, o foco principal é Mikako e as suas aventuras, sendo que todos os outros acabam por ficar um pouco para trás.

Ainda assim, é um manga muito divertido e colorido (no seu preto e branco). As p+ersonagens são cativantes e, apesar de a arte ser um pouco fraca neste caso, nota-se que a autora se preocupa com elas e que lhes tem uma grande amizade.

Portanto, aí vamos nós a terminar o cosplay!

Sem comentários:

Enviar um comentário